Logotipo do Clube

Logotipo do Clube

terça-feira, 4 de abril de 2017

Mais competições matemáticas...

No passado dia 31 de março, pelas 15h, decorreu o torneio interescolas do Campeonato SuperTmatik, no CRE1. Os 8 alunos, da nossa escola, apurados na primeira fase  tiveram a oportunidade de competir com os 8 alunos da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Santo António, alunos estes que se fizeram acompanhar das professoras Maria José Freitas e Julleett Monteiro.  Organizados em pares, colocaram à prova a sua rapidez e destreza no cálculo mental. Os vencedores deste torneio foram os seguintes: Afonso Nóbrega(5ºano) e Jorge Correia(7ºano) da EB23 do Caniço, Duarte Andrade (6ºB) e Ivan Neves (7ºA) da EB2,3 de Santo António. Todos estes alunos  terão ainda oportunidade de competir online na grande final de 24 de abril a 12 de maio.
Seguidamente o Clube OFMAT organizou um PedyPaper demoninado “Caça aos Ovos”. Formaram-se equipas de 5 elementos (3 alunos convidados e 2 alunos do Clube OFMAT), foi fornecido material de apoio e deu-se a partida para a respetiva “Caça”. Em 5 pontos estratégicos na nossa escola encontravam um desafio e uma pista que os levaria ao ponto seguinte. Foram momentos de partilha de ideias, conhecimentos e muita diversão.
 Pelas 16h decorreu a entrega de prémios, seguido de um lanche oferecido pela escola do Caniço, a todos os participantes,  num ambiente de festa e alegria pela matemática e com a matemática.

Obrigada a todos os alunos que participaram nesta atividade e um especial obrigada aos Professores de Matemática das duas escolas que se disponibilizaram a apoiar esta iniciativa.













Sem comentários:

Enviar um comentário