Logotipo do Clube

Logotipo do Clube

sábado, 8 de abril de 2017

Caça aos Ovos

No passado dia 03 de abril, pelas 13h30, o Clube OFMAT recebeu uma visita muito especial. Os alunos do Clube de Matemática “MAT 5 Estrelas” da EB23 Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade – Campanário, vieram participar numa Caça aos Ovos. Este grupo era constituído por 13 alunos e fizeram-se acompanhar pelos professores Márcia Temtem e Filipe Silva.

O Clube OFMAT organizou um PedyPaper denominado “Caça aos Ovos”. Formaram-se equipas de 4 elementos (2 alunos convidados e 2 alunos do Clube OFMAT), foi fornecido material de apoio e deu-se a partida para a respetiva “Caça”. Em 5 pontos estratégicos na nossa escola encontravam um desafio e uma pista que os levaria ao ponto seguinte. Foram momentos de partilha de ideias, conhecimentos e muita diversão.
 Pelas 15h decorreu a entrega de prémios, seguido de um lanche, oferecido pela nossa Escola, a todos os participantes,  num ambiente de festa e alegria pela Matemática e com a Matemática.
Obrigada a todos os alunos que participaram nesta atividade e um especial obrigada aos Professores de Matemática das duas escolas que se disponibilizaram a apoiar esta iniciativa.
Ficou o convite do Clube de Matemática “MAT 5 Estrelas” da EB23 Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade – Campanário para uma visista à sua Escola, no próximo ano letivo, na qual a Matemática estará presente, na forma de jogos, raciocínio e estratégia.

Um bem haja a todos!



Sem comentários:

Enviar um comentário